Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Eu e a Outra

Coisas maravilhosas, coisas assustadoras, viagens exóticas, dia-a-dia monótono, bichinhos tropicais e muito amor. Ponham-se confortáveis que vamos começar.

Eu e a Outra

Coisas maravilhosas, coisas assustadoras, viagens exóticas, dia-a-dia monótono, bichinhos tropicais e muito amor. Ponham-se confortáveis que vamos começar.

26
Ago17

Mostar - onde as religiões se juntam

 

Mostar é a quinta maior cidade da Bósnia e Herzegovina e a cidade mais importante da região da Herzegovina.

Porquê?

Mantém vários edifícios e referências culturais do Império Otomano

como por exemplo a Stari Most (Ponte Antiga), construída sobre o rio Neretva no século XVI. Considerada o exemplar mais importante da arquitetura islâmica dos Balcãs, a ponte atrai milhares de turistas que passeiam sob o sol escaldante do Verão (Mostar é uma das cidades mais quentes da Europa, com temperaturas que atingem frequentemente os 40ºC (máximo registado de 46.2 °C)). Na zona histórica, é possível ver as construções otomanas (como as pontes e o hamman), um museu, ruínas de uma basílica, uma sinagoga, muitas lojas de souvenirs e antiguidades (como máquinas de fotografar antiquíssimas, revólveres do século XIX e máquinas de costura Singer), e testemunhar "O Mergulho". 

 

O Mergulho consiste em meia dúzia de homens que alternam mergulhar da Ponte Antiga para o rio, do alto dos seus 28m.

Recolhem dinheiro dos turistas e duas vezes por dia fazem o seu salto. Em Julho, fazem também uma competição para decidirem quem é o mergulhador campeão do ano. 

 

A Bósnia e Herzegovina tem uma demografia complicada devido à mistura de culturas (Croatas, Sérvios e Bósnios) e de religiões e por isso a recuperação da guerra é lenta e difícil. Mostar tem o maior número de população Croata do país (também devido à proximidade geográfica) e a sua demografia divide-se em:

Croatas (Cristãos católicos) (48.4%); Bósnios (Muçulmanos) (44.1%) and Sérvios (Cristãos ortodoxos) (4.1%).

 

Vejam o vídeo!

 

 

4 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D