Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Eu e a Outra

Coisas maravilhosas, coisas assustadoras, viagens exóticas, dia-a-dia monótono, bichinhos tropicais e muito amor. Ponham-se confortáveis que vamos começar.

Eu e a Outra

Coisas maravilhosas, coisas assustadoras, viagens exóticas, dia-a-dia monótono, bichinhos tropicais e muito amor. Ponham-se confortáveis que vamos começar.

12
Jun17

Perdida em África!

Em Setembro do ano passado (2016), estive em Busia a fazer trabalho de campo por 32 dias. Busia é uma cidade fronteiriça que liga o Quénia ao Uganda, mas também a capital do distrito com o mesmo nome. Perto do Lago Victoria, um dos grandes lagos africanos, é uma zona de paisagens opostas, onde há planícies áridas que em tempos se enchem de água com o transbordo do lago, e montanhas altas e verdejantes que também se enchem de água com a acumulação das chuvas. 

De terra vermelha de tanta argila, as estradas sofrem com as estações e desaparecem de tempos a tempos, emergindo repletas de buracos de metro e meio. Porém, por entre trocas de pneus e vendedores de bananas e cana de açúcar, lá se vêm pastores e pastoras com os seus rebanhos em trajes coloridos, meios desbotados pelo sol. 

 

De resto, deixo-vos fotos lindas do pôr-do-sol mais bonito do mundo.

 

A viagem foi feita como parte do doutoramento, financiada parcialmente pela Sociedade Britânica de Parasitologia, e por isso escrevi um relatório sobre ela para eles postarem na webpage. Fica aqui o link, se a quiserem ler (em inglês). 

O laboratório que me acolheu, Zoonotic and Emerging Disease Group,   também me pediu uma breve descrição do trabalho para o blog deles. É curto, prometo. 

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D