A massagem do demónio
Como contei aqui, tenho feito massagem anti-celulítica uma vez por semana. Da primeira vez fiquei com nódoas negras na coxa esquerda, mas eu senti quando me magoaram, foi num único movimento, eu queixei-me, a esteticista pediu desculpa e o resto do tratamento foi tranquilo.
Quando voltei para o segundo tratamento, foi outra esteticista a atender-me, mas a da primeira vez viu as nódoas negras e avisou-a para não ser demasiado bruta porque eu crio hematomas com facilidade. Fiquei tranquila.
Mal a massagem começa, começo logo a perceber que esta senhora ainda ia ser mais cruel que a primeira. Avisei-a a primeira vez de que me estava a magoar, também na coxa, e que tinha de colocar mais óleo para as mãos deslizarem melhor na pele. Durante o resto do tratamento das pernas, costas e braços foi suportável, intensidade, de vez em quando uma pressão mais forte, mas nada de grave.
O problema foi quando chegou à barriga. Nunca vi ninguém fazer massagem assim. A senhora, que devia pesar cerca de 75-80Kg, colocouo peso do seu corpo em cima do meu estômago, as mãos em punho fechado e moveu-se como se estivesse a esfregar roupa no tanque. Só que o tanque era a minha zona abodminal superior. Disse "ai", contraí os abdominais para contrabalançar a força, mas nada disso a fez abrandar.
Em conclusão, ganhei mais uma nódoa negra na coxa (com o formato lindo do dedo dela) e não me posso deitar de barriga para baixo, e se tocar levemente na pele dois dedos acima do umbigo fico com vontade de me encolher como um caracol.
Da próxima vez vou te de reclamar de novo e dizer-lhes que circulação não se ativa criando hematomas. Senão arrisco-me a sair de de lá na mesma com celulite, mas com derrames de estimação.