Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Eu e a Outra

Coisas maravilhosas, coisas assustadoras, viagens exóticas, dia-a-dia monótono, bichinhos tropicais e muito amor. Ponham-se confortáveis que vamos começar.

Eu e a Outra

Coisas maravilhosas, coisas assustadoras, viagens exóticas, dia-a-dia monótono, bichinhos tropicais e muito amor. Ponham-se confortáveis que vamos começar.

Agora é que são as vistas mais lindas.

02.09.18, Eu e a Outra

À medida que nos afastamos de Kotor, vamos percebendo que é ainda mais bonito ao longe. Do cimo da montanha, ganhamos perspectiva do quão complexa é a tipografia do terreno. Parecem ilhas e ilhotas, mas na maior parte dos casos são baías, maravilhosamente esculpidas pela dança do mar, do vento e do tempo.

IMG_6934.jpg

IMG_6935.jpg

IMG_6939.jpg

IMG_7514.jpg

 

Subindo a montanha em direção ao norte de Montenegro, encontramos uma barragem absolutamente maravilhosa. A fotografia foi tirada no regresso da viagem, ao fim da tarde, e por isso tem as cores da tempestade que se aproximava. Mas, de manhã, nunca tinha visto igual. A água era um gigante espelho azul turquesa, ao ponto de conseguirmos ver todo o detalhe da montanha e do céu só a olhar para a água. 

 

 

IMG_6946.jpg

Esta barragem foi construída no rio Tara, na fotografia abaixo. Este rio é o maior reservatório de água potável do mundo e situa-se no segundo maior canyon do mundo (logo a seguir ao Grand Canyon). Isto quer dizer que o rio tem um caudal inacreditável, é extremamente profundo, e as montanhas que o acompanham são extramamente altas. Outra coisa interessante é que há uma parte do rio Tara que funciona como fronteira natural - de um lado do rio é a Bósnia, do outro é Montenegro. Assim, sem forma de haver enganos.

 

IMG_6944.jpg

 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.