Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Eu e a Outra

Coisas maravilhosas, coisas assustadoras, viagens exóticas, dia-a-dia monótono, bichinhos tropicais e muito amor. Ponham-se confortáveis que vamos começar.

Eu e a Outra

Coisas maravilhosas, coisas assustadoras, viagens exóticas, dia-a-dia monótono, bichinhos tropicais e muito amor. Ponham-se confortáveis que vamos começar.

31
Ago18

As primeiras vistas de Montenegro

 Kotor, em Montenegro, é uma cidade costeira situada numa baía calma do mar Adriático. É rodeada de montanhas de rocha escura e com vegetação parca. Todos os dias recebe navios de cruzeiro que trazem turistas que passam o dia a aproveitar a cidade antiga. Esta cidada é um pouco como Dubrovnik, na vizinha Croácia ( e apenas a 1h15 de viagem de carro). Tem uma muralha enorme que sobe a montanha, onde se pode subir. São mais de 1000 degraus para cada lado (45 minutos sem paragens), mas dizem os corajosos que as vistas valem todo o sofrimento. Para quem quer uma viagem mais descansada, há cafés e pontos de descanso na subida. 

 

IMG_1208.jpg

IMG_1210.jpg

De ambos os lados da cidade antiga há pequenas vilas com muita oferta de alojamento e pontos de interesse menos turísticos (maioritariamente igrejas). Nós ficamos em Prçanj, a parte mais sossegada da baía e que atrai quem procura descanso, silêncio e umas vistas de cortar a respiração.

IMG_1186.jpg

Acordamos e vemos montanhas, a toda a volta, de um lado mais verde, de outro mais negro e inóspito, e e essas montanhas terminal num mar, quase lago, uns dias verde, outros mais azul, cujas únicas ondas são devido aos pequenos iates que vão passando. Imaginem os Fjords, mas nos Balcãs. 

IMG_1199.jpg

 

 

 

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D