Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Eu e a Outra

Coisas maravilhosas, coisas assustadoras, viagens exóticas, dia-a-dia monótono, bichinhos tropicais e muito amor. Ponham-se confortáveis que vamos começar.

Eu e a Outra

Coisas maravilhosas, coisas assustadoras, viagens exóticas, dia-a-dia monótono, bichinhos tropicais e muito amor. Ponham-se confortáveis que vamos começar.

Bolo de limão com cobertura de chocolate

27.04.18, Eu e a Outra

No Domingo passado deu-me para fazer um bolinho para receber o maridinho e aproveitei para fazer muffins para levar para o escritório (tivemos uma reunião de sete horas e qualquer ajuda à motivação é bem-vinda!). 

 

Decidi fazer de bolo limão porque é o meu bolo preferido e porque é fácil. Fiz uma receita e meia e deu para o bolo e os 12 muffins que vêem nas imagens. Depois cobri com chocolate porque o chocolate torna (quase) tudo melhor e já não tinha mais limões para o típico drizzle de limão que tanto gosto. 

 

 

Beijos 

 

IMG_3926.JPG

 

IMG_3923.JPG

IMG_3920.JPG

IMG_3924.JPG

 

Receita: 

4 ovos à temperatura ambiente

100 gramas de manteiga

2 chávenas de açúcar

2 chávenas de farinha

1 colher de chá de fermento

1 colher de café de sal

raspa e sumo de 1 limão 

 

Pré-aqueça o forno a 180ºC e unte uma forma sem buraco com manteiga.

Bater os ovos até estarem fofos e ganharem volume (na bimby/yammi 5min, vel 3, 37ºC, com misturador ou borboleta). Reserve. Bata a manteiga com o açúcar até estar esbranquiçado e fofo (na bimby/yammi 5min, vel 3, com misturador ou borboleta). Acrescente os ovos e bata mais 5 minutos. Acrescente o sumo e raspa de limão e bata 30s só para incorporar tudo. Por fim, adicione a farinha misturada com o fermento e o sal, envolvendo sem bater muito (na bimby/yammi 30s, vel 5). Espalhe a massa na forma e leve ao forno 30-40 min, até o palito estar seco. 

 

P.S. Os muffins estiveram 12 minutos no forno. 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.