Coisas inesperadas que me têm salvo a pele
1. Sling / pano porta-bebés
Temos a mochila Omni360 da Ergobaby, mas para já o que tenho usado mesmo é o pano. É um pano elástico super comprido que enrolamos à nossa volta e que faz com que o bebé esteja agarradinho a nós enquanto recuperamos (alguma) mobilidade. Comigo tem funcionado às mil maravilhas porque a bebé sossega quase instantaneamente.
2. Bola de pilates
Quando as cólicas apertam ou o sono já se tornou tanto que só termina em choro, junto o pano à bola de pilates e tenho a combinação mágica. Com a bebé apertadinha contra mim, sento-me na bola e saltito durante uns minutos e é certo que as dores acalmam e ela adormece.
3. Espreguiçadeira
Tenho grandes esperanças para a espreguiçadeira. Optamos pela Balance da Baby Björn. Ainda só usei um dia, mas já providenciou uma sesta de anjo e um almoço tranquilo. Acho que tem dois segredos: o primeiro é embalar, a bebé gosta de ser embalada; o segundo é ser elevada, permitindo que ela veja o que está à volta e se sinta integrada, até porque muitas vezes quer colo só para ver o que se passa à volta e ter atenção. Ninguém gosta de só ver o teto.