Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Eu e a Outra

Coisas maravilhosas, coisas assustadoras, viagens exóticas, dia-a-dia monótono, bichinhos tropicais e muito amor. Ponham-se confortáveis que vamos começar.

Eu e a Outra

Coisas maravilhosas, coisas assustadoras, viagens exóticas, dia-a-dia monótono, bichinhos tropicais e muito amor. Ponham-se confortáveis que vamos começar.

Fomos à Ilha da Boa Vista

07.04.20, Eu e a Outra

Eu sei que 2019 foi um ano muito parado aqui nesta casa virtual, mas não tinha reparado que nem o resumo das férias tinha feito!!!!!! Sim, essas férias de que falei aqui. Por isso aqui vai. 

 

Passamos uma semana na ilha da Boa Vista, em Cabo Verde. Tem voos diretos de Lisboa pela TAP e são cerca de 4h de voo que se fazem muito bem. 

A ilha da Boa Vista é a terceira maior ilha de Cabo Verde, tem cerca de 6000 habitantes e uma paisagem realmente bonita. Os ventos Africanos trazem a areia do deserto do Sahara e por isso a ilha tem um verdadeiro deserto de dunas no meio, que se pode visitar e explorar à vontade. 

Também por isso, o terreno é seco e árido, o que limita um pouco o cultivo, mas é ótimo para aproveitar os maravilhosos 55km de praias de areia branca banhada a mar ameno. 

 

Não há muita coisa, não é desenvolvido, não tem muitos bares nem restaurantes, muito menos lojas e shoppings. É um destino para aproveitar o hotel e a natureza em descanso total. Há varios resorts, para vários preços, mas mesmo o melhor não é tão caro como noutros destinos. Para quem não quiser só vida de piscina e praia, há muitas atividades disponíveis:

 

 

  • Passeio pela ilha em jipe: podemos conhecer praias desertas, aldeias pequenas, lojas de artesanato locais e, o meu preferido, correr e saltar nas dunas de areia branca, fofa e quente do deserto de Viana.
  • Desova das tartarugas: quem viajar entre Maio e Outubro pode ir ver a desova das tartarugas numa praia protegida, sempre acompanhado do guia e da equipa local de biólogos. É de noite e é das coisas mais incríveis que já vi na minha vida. E sim, podemos acariciar tartarugas gigantes. 
  • Observação de baleias: quem viajar entre Fevereiro e Março tem muito boas chances de ver a baleia-jubarte em mar alto. Nós fomos em Setembro, por isso não fizemos este passeio.
  • Desportos aquáticos variados, incluindo mergulho
  • Grutas da praia da varandinha

 

Ia já outra vez, só precisava de 10 minutinhos para fazer a mala. Ai se o coronavírus deixasse...

1 comentário

Comentar post