Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Eu e a Outra

Coisas maravilhosas, coisas assustadoras, viagens exóticas, dia-a-dia monótono, bichinhos tropicais e muito amor. Ponham-se confortáveis que vamos começar.

Eu e a Outra

Coisas maravilhosas, coisas assustadoras, viagens exóticas, dia-a-dia monótono, bichinhos tropicais e muito amor. Ponham-se confortáveis que vamos começar.

Motivos para acordar bem-disposto: French toast com morango

03.04.20, Eu e a Outra

Uma das melhores maneiras de acordar bem-disposto ao fim-de-semana (ou durante este isolamento prolongado) é preparar um pequeno-almoço especial mas que não demore uma eternidade. 

No domingo passado, foi dia de french toast. Tinha umas fatias de pão de forma para gastar e morangos deliciosos no frigorífico, por isso pus mãos à obra.

E o melhor é que a cozinha ficou minimamente decente e não gastei um batalhão de loiça. Na preparação, gastei 2 pratos fundos, uma espátula, dois garfos e uma frigideira. 

IMG_4500.jpg

 

Ingredientes: 

  • 4-6 fatias de pão de forma 
  • 2 colheres de sobremesa de canela
  • 1 chávena de bebida de soja ou outro substituto 
  • 2 ovos médios 
  • 1/2 chávena de açúcar amarelo ou em rama
  • manteiga ou margarina vegetal para untar a frigideira

Misture bem o leite com o ovo e uma colher de sobremesa de canela num prato de sopa.  Misture o açúcar e a restante colher de sobremesa de canela num segundo prato de sopa. 

Aqueça a frigideira com um pouco de manteiga ou margarina. Fatia por fatia, mergulhe o pão na mistura do leite e coloque na frigideira. Deixe grelhar por 1 a 2 minutos de cada lado.

Quando estiver dourado de ambos os lados, retire a fatia de pão e coloque o prato com a mistura de açúcar e canela. Envolva dois dois lados e reserve. Repita o processo até terminar o pão. 

Para cada pessoa, coloque duas ou três fatias de pão e cubra com morangos laminados. Polvilhe com um pouco da mistura de açúcar e canela. 

 

Bom proveito 

2 comentários

Comentar post