Obrigada.
O Natal é uma altura muito bonita.
As ruas iluminadas
O frio que nos faz aconchegar
A música na rua
O reencontro dos amigos e da família
(em jantares animados onde todas as diferenças são esquecidas )
Os chocolatinhos no escritório
O aroma a canela e castanhas assadas nas ruas
Os mercados de Natal
E depois há um pequeno senão... As lojas apinhadas de gente à procura daquele presente que vai mudar tudo. Ou das últimas meias horrorosas só para "não dizer que não dei nada".
Eu escuso-me ao senão. Opto por comprar prendas apenas que realmente gosto para quem realmente gosto e, como tal, faço-o com um pouco de antecedência. (Tenho sorte, eu sei, porque as minhas prendas obrigatórias não passam de 10. ) Mesmo assim, tenho na mesma que ir ao supermercado comprar as coisinhas frescas para a ceia de natal, tenho na mesma que usufruir dos correios ou transportadores para me entregarem as poucas prendas, vou na mesma aos jantares de natal deste grupo e daquele.
O Natal é uma altura muito bonita. Mas o Natal como o conhecemos é possível porque há um rol de pessoas que trabalham sem cessar durante esta época.
Aos trabalhadores das lojas, dos supermercados, dos restaurantes e dos cafés, aos correios e aos transportadores que durante esta época nem tempo têm de sentir as câimbras nas pernas, o meu muito obrigada.