Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Eu e a Outra

Coisas maravilhosas, coisas assustadoras, viagens exóticas, dia-a-dia monótono, bichinhos tropicais e muito amor. Ponham-se confortáveis que vamos começar.

Eu e a Outra

Coisas maravilhosas, coisas assustadoras, viagens exóticas, dia-a-dia monótono, bichinhos tropicais e muito amor. Ponham-se confortáveis que vamos começar.

Os meus essenciais de bebé #1: Banho e Higiene

05.04.20, Eu e a Outra

(Só) faltam 15 semanas para o grande dia e por isso já temos muitas coisas preparadas. Depois de muitas conversas, conselhos, pesquisas na internet e horas de indecisões, é muito reconfortante ver que o enxoval de bebé se começa a compor. 

Fiz uma lista das coisas que temos neste momento e que esperamos que sejam as mais adequadas para a pequena que aí vem, que vou separar em quatro posts que descrevem quatro momentos essenciais: banho e higiene, viagem, alimentação e descanso.

Slide1.jpeg

Não temos muito espaço em casa nem na casa-de-banho e por isso foi essencial encontrar uma banheira que fosse o mais versátil possível e que pudesse ser facilmente movimentada de uma divisão para a outra. Fomos à Prénatal comprar uma prenda para uma amiga e vimos uma banheira/cómoda/muda-fraldas que era tudo de bom. Por baixo do muda-fraldas tem um tampo que se levanta para aceder à banheira. A banheira é grande e por ser na parte de cima da cómoda, é alta o que é ótimo para as nossas costas. Também tem  um tubo de silicone para esvaziar a água depois do banho e não termos de andar a carregar litros e litros de águas às costas. Acho que a Prénatal não tem loja online por isso coloquei aqui a mais parecida que encontrei, mas a nossa tem rodas em baixo, o que permite levar o móvel para a casa de banho na hora do banho e mantê-lo no quarto no resto do dia. E claro que as quatro gavetas dão imenso jeito para guardar as coisas do bebé. 

 

Compramos toalhas com capuz, com base em branco para ser prático de lavar. Optámos pelas da Kiabi porque são acessíveis e macias. 

 

O kit de higiene foi-nos oferecido por uma amiga, mas tem vários semelhantes na Amazon. Traz uma escova de cabelo, um pente (não estou convencida da utilidade de um pente num bebé), uma tesoura, um corta-unhas (idem), limas de cartão e um aspirador nasal manual. É compacto, simples e acessível. 

 

E agora vêm os produtos. Confesso que me perdi um bom bocado e me deixei encantar por duas marcas inglesas maravilhosas. Ninguém precisa de duas linhas de produtos diferentes, mas eu não me consegui decidir e usei o argumento de que um conjunto ficava em casa e outro ficava na mochila de viagem. Há de se gastar, certo? 

São naturais, têm aroma neutro e estou muito apaixonada. Optamos pelo creme-barreira para a muda da fralda, o gel/shampoo de banho, a loção ou balsámo e o óleo de massagem para os momentos de miminho. (O talco está na imagem mas não temos). Compramos na lookfantastic e o preço foi semelhante aos preços das marcas normais de farmácia.

 

Também já temos as compressas, mas ainda faltam as fraldas, as toalhitas e os cotonetes. Vamos optar por toalhitas de água. Mas parece-me que escolher as fraldas vai dar pano para mangas...

 

E por aí, mães de primeira, segunda, quinta viagem, têm conselhos para mim? 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.