Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Eu e a Outra

Coisas maravilhosas, coisas assustadoras, viagens exóticas, dia-a-dia monótono, bichinhos tropicais e muito amor. Ponham-se confortáveis que vamos começar.

Eu e a Outra

Coisas maravilhosas, coisas assustadoras, viagens exóticas, dia-a-dia monótono, bichinhos tropicais e muito amor. Ponham-se confortáveis que vamos começar.

Os meus essenciais de bebé #2: Descanso

09.04.20, Eu e a Outra

O segundo tema dos essenciais de bebé é o descanso, vulgo horinhas de dormir que espero que sejam muitas e longas. 

 

Vai ser tudo branco e em algodão para facilitar as lavagens e ser bom para a pele. (Com a excepção de um edredão cor-de-rosa que a minha mãe me deu, com receio que a miúda não tivesse nada cor-de-rosa e 

O berço foi-nos oferecido por um amigo que comprou a uma amiga que já não precisava. É o ciclo da vida no seu melhor. Veio do IKEA imagino que já há algum tempo, mas ainda continua no catálogo. É acessível, é bonito, e a altura do estrado é regulável. O colchão também veio de lá e é jeitosinho, que é como quem diz é macio sem que a criança entre por lá dentro tipo flubbler. 

Temos dois resguardos impermeáveis, um da Kiabi que eu comprei e um da auchan que a minha mãe comprou, mas ao meu olho são iguais. Os lençóis também vieram da Kiabi e há mais cores no site.

 

Slide4.jpeg

E agora vêm os meus preferidos: a almofada multi-funções que me salva as noites desde o segundo mês de gravidez e a almofada-ninho que espero que a filhota adore tanto como os pais. 

A Buddy Classic é uma almofada serve simultaneamente para a amamentação, para a grávida aconchegar todo o seu corpinho durante a noite, e ainda como ninho de bebé. É macia, feita num material incrível que eu não sei o nome mas que é maravilhoso. É cara, mas já disse que é incrível? 

A Supreme Sleep Plus é uma almofada-ninho que se adapta ao berço e à alcofa, que mantém o bebé num ângulo adequado, tanto na cabeça como nas pernas, prevenindo o risco de cabeça achatada, de cólicas e de asfixia. Não fazia ideia de nada disto, mas vi em casa de uma amiga e fiquei super fã. Também comprei a forra/fronha/capa para proteger a almofada e ser mais macio para o bebé. 

 

Também temos três mantinhas para aconchegar a cria, uma nova e duas que eram minhas, um cão que dá música de embalar e um coelhinho fofinho. Para já, optamos por não comprar proteção para o berço porque quero conseguir ver a bebé da minha cama. Quando se começar a virar e se se mexer muito a dormir, logo compraremos. 

 

Já usaram alguma destas coisas? E conselhos, há?