Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Eu e a Outra

Coisas maravilhosas, coisas assustadoras, viagens exóticas, dia-a-dia monótono, bichinhos tropicais e muito amor. Ponham-se confortáveis que vamos começar.

Eu e a Outra

Coisas maravilhosas, coisas assustadoras, viagens exóticas, dia-a-dia monótono, bichinhos tropicais e muito amor. Ponham-se confortáveis que vamos começar.

Os meus essenciais de cuidado pré-mamã

30.04.20, Eu e a Outra

Barriga:

- Cinta:

Uma amiga emprestou-me a cinta pré-parto que comprou numa loja do hospital. Não sei ao certo qual é a marcar, mas é muito parecida com a da Anitta . Eu achei que uma cinta com cueca ia ser mais confortável e que precisava de um segundo par. Optei pela da Chicco e, apesar de no início ter gostado, agora que a barriga está maior a outra dá-me muito mais sustentação e é muito mais resistente. 

- Creme/ óleo anti-estrias:

Uso desde os 2 meses de gravidez tanto na barriga como no peito. Comecei com o óleo da Bio-oil e perto dos 4 meses passei para o creme da ISDIN duas vezes por dia. Gosto muito e já vou na segunda embalagem. Não deixa a pele oleosa, fica hidratada e confortável. Não é barato, mas o efeito preventivo está comprovado cientificamente. Comprei na mifarma, em promoção. 

Screenshot 2020-04-27 at 16.17.56.png

Rosto:

A minha pele é seca e está habituada a muito mimo. Não sou fiel a nenhuma marca de creme de dia, vou alternando. Nos últimos anos, usei Clarins, Caudalie, Estée Lauder e The Ordinary. Agora estou a usar o DayWear Plus da Estée Lauder e misturo com protetor solar SPF 50+ da Pizbuin  (apesar do creme já ter SPF 15). 

À noite, usava o sérum Advanced Night Repair da Estée Lauder, mas deixei durante a gravidez porque não é aconselhado. Em vez disso, estou a usar o Clarins Double Serum. Para os olhos, adoro, adoro, adoro o Advanced Night Repair Eye Complex Synch Recovery da Estée Lauder. É caro, mas normalmente é a minha prenda de natal e eu faço-o durar pelo menos 6 meses. 

 

Boca: 

Infelizmente, é normal as grávidas terem problemas dentários e gengivais. E eu cumpro esse requisito desde as 6 semanas de gravidez. Tive uma pericoronarite que me obrigou a antibiótico e a extrair o dente do siso, mas o que continua durante estes meses todos é a gengivite. No início, tentei controlar com muito fio dental e elixir normal, mas atualmente o que me tem safado é a linha Bexident Gengivas. Estes produtos contêm cloro-hexidina, um anti-séptico que previne a acumulação de placa bacteriana e diminui o sangramento. Usei primeiro o desinfetante localizado, agora estou a usar o colutório e o dentífrico e estou a ver grandes melhorias. 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.