Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Eu e a Outra

Coisas maravilhosas, coisas assustadoras, viagens exóticas, dia-a-dia monótono, bichinhos tropicais e muito amor. Ponham-se confortáveis que vamos começar.

Eu e a Outra

Coisas maravilhosas, coisas assustadoras, viagens exóticas, dia-a-dia monótono, bichinhos tropicais e muito amor. Ponham-se confortáveis que vamos começar.

Os Retalhos do Casamento

21.08.17, Eu e a Outra

O livro de honra é uma parte bonita do casamento, onde os convidados deixam as suas mensagens aos noivos. Nos últimos anos, o tradicional "livro" tem sido frequentemente substituído por versões mais modernas, mais interativas, ou simplesmente mais originais. 

 

O livro tradicional tem uma grande desvantagem: vai-se encostar numa prateleira. As versões mais atuais que se encontram pelo Pinterest primam, muitas vezes, por torná-lo mais útil. 

 

No nosso casamento, fizemos o livro de honra em forma de manta de retalhos. Como podem ver na primeira imagem, arranjamos um pedaço grande de tecido fofinho (tipo polar) em cor neutra que formou a base da manta e depois escolhemos vários tecidos finos que recortamos em quadrados de tamanho igual para fazer os retalhos. No dia do casamento, a manta base estava exposta com alguns retalhos pendurados com alfinetes e os restantes ao lado para que as pessoas pudessem retirar um, deixar a sua mensagem e colocá-lo na base com um alfinete. 

3084.JPG

 

Depois, calhou à minha mae pegar na mantinha e nos retalhos pendurados e levar à costureira para coser tudo direitinho e fazer as baínhas. Recebi o resultado final este fim-de-semana e partilho-o aqui convosco. 

 

FullSizeRender.jpg

 

Posso dizer que ADORAMOS verdadeiramente. A manta é super quentinha e confortável e recebemos muitas mensagens carinhosas. Como o nosso casamento não teve centenas de pessoas e nem toda a gente escreveu, coube tudo perfeitamente numa manta só e ainda sobraram espaços por escrever. 

 

O melhor é que esta ideia pode ser usada não só para casamentos, mas também para muitas outras ocasiões, (como batizados, bodas de prata/ouro, aniversários, etc), e as mensagens serão sempre lembradas com carinho, literalmente, perto do coração. (E dos pés provavelmente)

 

IMG_1960.JPG

Enquanto ganhava inspiração para esta ideia, encontrei imensas outras ideias giras apenas procurando no Google como "guestbook ideas". Por exemplo:

 

 

 

 

 

O que acham?

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.