Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Eu e a Outra

Coisas maravilhosas, coisas assustadoras, viagens exóticas, dia-a-dia monótono, bichinhos tropicais e muito amor. Ponham-se confortáveis que vamos começar.

Eu e a Outra

Coisas maravilhosas, coisas assustadoras, viagens exóticas, dia-a-dia monótono, bichinhos tropicais e muito amor. Ponham-se confortáveis que vamos começar.

Pst, venham conhecer o psi.

05.02.19, Eu e a Outra

No sábado fomos conhecer o restaurante vegetariano Psi. Foi um daqueles momentos de abrir a app do Zomato Gold e escolher um restaurante vegetariano para experimentarmos. 

O que mais nos fez querer ir lá foi, sem dúvida, as fotografias, tanto da comida como do ambiente. Era só cor por todo o lado, o verde do parque onde o restaurante está inserido, cores deliciosas nos pratos, a decoração que me fez lembrar de Bali. 

 

A comida superou as nossas expectativas. Começamos com húmus de grão que vinha acompanhado com palitos de cenoura, aipo e pepino. Mas eram pouquinhos palitos por isso infelizmente tivemos que pedir pão artesanal para acabar o paté. 

 

De prato principal, escolhemos tacos mexicanos e seitan da casa. Os tacos estavam deliciosos. Eram recheados de jaca estufada ao estilo "pulled pork", feijão azuki, e mais umas coisas boas que não me lembro. A acompanhar, vinham "frijoles refritos" com tortilhas biológicas e guacamole. O seitan vinha com molho de natas (de soja ou de vaquinha) e maçã , arroz basmatti, salada. Para quem não gostar de misturas de doce e salgado, também fazem o seitan com legumes em vez de fruta. 

IMG_7626.jpg

Fomos tarde, por isso quando chegamos à sobremesa, algumas das opções vegan e sem açúcar já tinham esgotado. Como tal, fizemos o enorme esforço de pedir um "cheesecake crumble de frutos vermelhos". É feito com queijo creme, mascarpone, crumble de bolacha, compota caseira de frutos vermelhos e era bom, bom, bom. Tão bom que nem tirei fotografia, foi mesmo só comer.

IMG_7629.jpgEm relação às bebidas, o ex-libris pareceu ser a limonada da casa, feita com gengibre e mais umas cenas e que vinha servida num jarro de meio litro como se fosse sangria. Eu sou meia do contra e por isso pedi um chá. Eles têm uma vasta seleção de chás do Yogi Tea. O meu companheiro de aventuras gastronómicas escolheu um lassi de manga (batido de iogurte que pode ser doce ou salgado).

 

No final, com o desconto do Zomato Gold, pagamos 25€ e ficamos muito contentes.